Sucuri aparece em posto de saúde e assusta funcionários em MS

Animal tem 1,5 metro de comprimento

Uma sucuri de um metro e meio deu um susto em funcionários do posto de saúde de Taquarussu, a 329 km de Campo Grande. De acordo com a coordenadora da unidade, Maria Rocha, um agente de saúde encontrou a cobra já na porta da unidade.

Conforme noticiou o G1, o flagrante foi na última segunda-feira (3) quando parte dos colaboradores já se preparavam para ir embora. “Não tinha mais pacientes e do nada escutei uns gritos dizendo que tinha uma cobra no posto de saúde. A sucuri era bem grande”, explicou Maria à reportagem.

De acordo com a secretaria do Meio Ambiente, Ludimina Costa Soares, a cobra foi solta em uma área alagada da cidade sem ferimentos: “Ela estava muito brava e quando a soltamos dentro da água e sumiu rapidamente.

Ainda segundo o G1, a secretaria acredita que por conta da cidade estar muito próxima de áreas alagadas, quando chove sempre aparece animais silvestres dentro das residências: “Esses dias capturamos um jacaré de um metro dentro da casa de um morados. Isso aconteceu bem no final da tarde. Tinha chovido e depois apareceu o sol e aí eles [animais] sempre aparecem”, finalizou.

Jacaré encontrado em Taquarussu. (Foto: Secretaria de Meio Ambiente/Divulgação)

Por: Dourados Agora

Teste 15