Saúde não registra mortes de douradenses por coronavírus há cinco dias.

 

De acordo com boletim divulgado pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, Dourados está há cinco dias sem registrar óbitos de moradores locais em decorrência da doença. As duas últimas mortes foram confirmadas no dia 13 de setembro, chegando a 90 vítimas fatais no município.

Na manhã desta sexta-feira (18), o documento divulgado na rede social atribuída a Prefeitura de Dourados mostra o acréscimo de um óbito de um morador de outra localidade, ocorrido na maior e mais populosa cidade do interior do Estado, porém, não foram disponibilizadas mais informações sobre o caso. Quarenta e oito pessoas da região morreram no município.

Situação do coronavírus em Dourados

Nas últimas 24h, o município confirmou 51 novos casos, sendo que sete foram registrados no Drive-Thru, dois em unidades gripais, três na vigilância epidemiológica, 20 no teste rápido, oito indígena, três em internações e oito em funcionários da saúde e segurança.

Em Dourados, 6.662 pessoas foram infectadas pela Covid-19, dessas, 6.065 são consideradas recuperadas e 487 estão em isolamento domiciliar. Além disso, ainda há 38 pessoas hospitalizadas, 19 em leitos de enfermaria e 19 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo que dezoito indivíduos são de outras localidades.

Do total de casos confirmados em Dourados, 6.110 são do perímetro urbano, 80 dos distritos rurais, 344 da Reserva Indígena Federal e 39 de outras localidades.

Fonte: Dourados News (www.douradosnews.com.br)

Teste 15