Prefeitura libera sinuca e não vai seguir ‘novo’ toque de recolher do governo

Decreto n°92 divulgado nesta quarta-feira (10) pela prefeitura de Dourados libera a atividade da sinuca, antes proíbida no Município. O texto, publicado no Diário Oficial, ainda prorroga várias definições anteriores que visam coibir o contágio do coronavírus como o toque de recolher das 22h às 5h e a proibição de aglomeração de pessoas em qualquer recinto.

Com a mudança que libera o jogo de mesa, ficam descritas exigências para os estabelecimentos que trabalham com a prática, sendo o respeito do limite de 50% da ocupação total do ambiente e a devida higienização dos materiais utilizados. O boliche já havia sido liberado no município anteriormente.

O documento mantém o horário de funcionamento do comércio de 08h às 18h de segunda a sexta-feira e das 08h às 16 aos sábados, bem como o funcionamento de bares e conveniências, de segunda a domingo das 11h às 18h, e após isso somente na modalidade “pegue e leve”, por meio de janela, até às 22h.

Segue suspenso o funcionamento das atividades: eventos e comemorações em chácaras; espaços de eventos, salões de condomínios, quer sejam organizados por particulares ou por empresas especializadas, bem como as atividades de bibliotecas, museus, teatros, cinemas, arenas, parques públicos e saunas.

Nesta quarta-feira (10), o Governo de Mato Grosso do Sul divulgou mudanças no toque de recolher de alguns municípios, indicando para Dourados, que figura na bandeira laranja no Prosseguir, a possibilidade de adotar horário entre 23h e 5h. No entanto, no final da tarde desta quarta-feira (10), a assessoria de imprensa da prefeitura informou manterá a medida atual.

NORMAS CONTINUAM VIGENTES 

As definições de celebrações religiosas de casamento podem ocorrer com no máximo 30% da capacidade de cada local, sem ultrapassar 80 pessoas no recinto, festividades em residências contemplem apenas as pessoas que coabitam no domicílio, funcionamento da Feira Agroecológica do Parque dos Ipês, mantida a proibição de funcionamento do parque permanecem.

BALANÇO DO COVID-19

Nesta quarta-feira (10) Dourados chegou a 234 mortes pelo vírus, desde o começo da pandemia. O total de pessoas infectadas chega a 19.110, sendo que 892 são casos ativos. São consideradas recuperadas 17.844 pessoas.

Teste 15