Obras de pavimentação e drenagem não concluídas colocam em risco moradores em Dourados

Há risco de acidentes graves, como afogamento, desmoronamento de casas e rede elétrica.

Obras de drenagem e pavimentação não concluídas no Jardim Guaicurus colocam em risco os moradores da região. Há risco de acidentes graves, como afogamento, desmoronamento de casas e rede elétrica, além de estar bloqueando uma via de interligação de duas grandes regiões do Jardim Guaicurus e Parque das Nações II.

As obras iniciaram na gestão passada, porém, foram paralisadas e seguem inacabadas. Segundo informações repassadas à reportagem da 94FM na manhã desta quarta-feira (5), a obra estava orçada em torno em torno de R$ 6 milhões e a empresa responsável, na época, já havia paralisado várias vezes o serviço e acabou não concluindo. Foi só no ano de 2019 que o contrato foi reincidido, mas, mesmo assim, nenhuma outra empresa foi contratada para finalizar os trabalhos. 

Nas imagens enviadas à reportagem é possível ver a cratera, onde a obra foi iniciada e, ao lado dela, um poste de energia elétrica. Um morador da localidade disse que o poste pode cair a qualquer momento. O douradense também gravou um vídeo (veja abaixo), mostrando como fica a rua em um dia chuvoso e, devido ao volume de água, se transforma em cachoeira ao cair na cratera, colocando em risco a vida de quem passa pela localidade.  

O que diz a prefeitura

A reportagem da 94FM entrou em contato com a Secretaria de Obras para saber como vai ficar a situação na localidade e foi informada de que a empresa responsável pelos serviços não estava realizando o trabalho, por isso o contrato foi cancelado. Sobre o término da obra, ela informou que ainda neste mês será aberto o processo de licitação, que deve durar em torno de três meses. Em seguida, a empresa vencedora da licitação dará sequência aos trabalhos. 

Obras de pavimentação e drenagem não concluídas deixam buraco em rua – Foto: divulgação/94FM
Obras de pavimentação e drenagem não concluídas deixam buraco em rua – Foto: divulgação/94FM
Obras de pavimentação e drenagem não concluídas deixam buraco em rua – Foto: divulgação/94FM

Vídeo mostra  situação da rua em dia de chuva:

divulgação/94FM

Fonte: 94FM Dourados

Teste 15