Novo lote de vacinas será para idosos acima de 80 anos e trabalhadores da saúde em Dourados

A Prefeitura de Dourados confirmou na manhã de hoje (4) para o News MS o recebimento de um total de 2.180 doses de Coronavac. Este é o quarto lote recebido pelo município desde o início da distribuição de doses em todo o Estado.

O montante enviado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) é de 1.050 doses para primeira aplicação e 1.130 doses para finalizar ciclos de segunda aplicação. Ainda conforme a assessoria de comunicação, esse novo lote será totalmente utilizado para seguir com o cronograma vacinal para idosos acima de 80 anos e trabalhadores da saúde.

As doses foram recebidas no Núcleo Municipal de Imunização. A vacinação em Dourados é feita somente por meio de agendamento na central de telefones disponibilizada pela prefeitura, por meio dos números (67) 9 8468-8098, 9 8468-8259 e 9 8468-8399.

Para os trabalhadores da saúde, a aplicação acontece no Centro de Convivência do Idoso André Chamorro, no Jardim Água Boa. Já a vacinação dos idosos é nos postos da rede municipal de saúde, conforme unidade de referência por bairros. O atendimento é exclusivamente mediante agendamento, conforme divulgado pela secretaria municipal de saúde.

POUCAS DOSES

Levantamento do News MS no dia 2 deste mês revelou que Dourados havia recebido, até então, três lotes vindos do Governo do Estado, com um total de 39.338 doses vacina (confira aqui).

As doses de Coronavac (produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo) e de Astrazeneca / Oxford (produzida pela Fundação Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro) são direcionadas desde então para aplicação nos grupos prioritários da fase um do Plano Nacional de Imunização, que é seguido pelo município.

Com este quarto lote recebido na manhã de hoje, já são 41.518 doses de imunizantes no total geral recebidos pela secretaria municipal de saúde desde o início da campanha de imunização em 19 de janeiro.

Com esse montante, no entanto, o município ainda não conseguiu concluir a imunização de todos os trabalhadores da saúde e também idosos acima de 80 anos.

Teste 15