Motorista bêbado que atropelou cinco não terá fiança e será encaminhado para PED.

 

O motorista embriagado que atropelou cinco pessoas em Dourados, neste domingo (20), no Jardim Novo Horizonte, não terá fiança e será encaminhado para PED (Penitenciária Estadual de Dourados). As informações foram repassadas ao Dourados News pelo 1° Distrito Policial.

Após consumir bebidas alcoólicas, o autor dirigia um veículo modelo Fiat Strada, cor branca, placas de Dourados, na rua Demenciano de Mattos Pereira, quando atropelou cinco pessoas que voltavam de uma igreja da região.

Conforme mostrado pelo Dourados News, uma adolescente de 17 anos, uma jovem de 23 foram socorridas para o Hospital da Vida em estado grave. Já um jovem de 20 anos, outro de 18 anos e uma adolescente de 15 anos foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O motorista fugiu do local do acidente. Posteriormente, após diligências da Guarda Municipal, ele foi encontrado em sua residência, no Roma I. Foi constatado o estado de embriaguez. Ele confessou que passou a tarde ingerindo bebidas alcoólicas na casa da namorada e voltava para casa quando ocorreu o fato, sendo que fugiu do local do ocorrido por medo de represálias. Outro agravante é que foi constatado que ele não portava CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Conforme informações repassadas pelo 1° Distrito Policial ao Dourados News, diante dos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal, com o agravante de ter fugido do local do fato sem prestar socorro às vítimas e não portar CNH, o autor não terá fiança arbitrada pela autoridade policial, devido ao acúmulo da pena de tais crimes serem superior a quatro anos. Neste caso, as definições do caso são dadas posteriormente pelo juiz responsável do caso.

Diante das circunstâncias, o autor deve ser encaminhado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) já nos próximos dias.

Como mostrado pelo Dourados News, o teste do bafômetro foi realizado e constatado 0,61 miligramas de álcool por litro de sangue. Vale ressaltar que no Brasil, não existe limite aceitável no bafômetro, uma vez que a política adotada  é de tolerância zero, conforme o Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Fonte: https://www.douradosnews.com.br/noticias/motorista-bebado-que-atropelou-cinco-nao-tera-fianca-e-sera/1137371/

Teste 15