Idoso mata cadela a machadadas em MS

O idoso amarrou o cachorro em uma árvore e estava desferindo golpes de machado na cabeça do animal.

Fonte: 94FM DOURADOS

Um aposentado foi encaminhado para a delegacia de Anastácio, ontem (2), acusado de maus-tratos a uma cachorra. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o homem matou a cadela, que era de estimação, enforcada e a machadadas. Ele foi autuado em R$ 2 mil.

De acordo com a ocorrência, uma equipe da PMA de Aquidauana recebeu a denúncia no final da manhã desse domingo de moradores de Anastácio falando sobre o cachorro, que estaria sendo agredido e que seria morto pelo acusado. Conforme a denúncia, o idoso havia amarrado o cachorro em uma árvore e estava desferindo golpes de machado na cabeça do animal.

A PMA foi ao local rapidamente e, quando chegou, verificou que a cachorra ainda estava viva, porém, pendurada pelo pescoço na árvore. Logo em seguida, retiram o animal e o encaminharam para atendimento, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois.

Questionado pelos policias, o homem falou que iria matar o cachorro, mas não informou o motivo. Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. 

Teste 15