Governador cobra agilidade da empresa que venceu licitação da Hayel Bon Faker.

 

Na manhã desta sexta-feira (02), o governador do Estado Reinaldo Azambuja esteve em Dourados para inaugurar obras da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Na oportunidade, ele comentou sobre o andamento da das obras de revitalização do trecho sul da Avenida Hayel Bon Faker, iniciadas no dia 12 de agosto de 2019.

De acordo com o governador, a conclusão depende da agilidade da empresa que venceu a licitação, Concrenavi Concreto Usinado Navirai Ltda. “A gente tem cobrado a empresa ganhadora da licitação, o dinheiro está na conta. É só executar e receber pelo serviço. E isso a gente quer concluir rapidamente”, explicou Azambuja.

Com proposta de R$ 10.340.949,12, a empresa tem prazo estipulado de 540 dias para concluir os trabalhos.

O investimento estadual, oriundo de recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul), é destinado à revitalização da Hayel Bon Faker no trecho compreendido entre a Avenida Marcelino Pires (Estaca 173 + 0,00) e a Rodovia BR-163 (Estaca 0 + 0,00).

As obras devem incluir a revitalização da pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, acessibilidade e sinalização viária.

No projeto, era previsto a redução do canteiro central para alargamento das pistas, o que já foi colocado em prática.

Coronel Ponciano

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, é preciso que a situação da travessia pela BR-163 seja definida, para que depois comece as melhorias e, de acordo com ele, isso depende do Governo Federal. Ele ainda relatou que está em contato direto com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, para agilizar a situação.

“Não basta duplicar. Nós estamos fazendo o lado de cá agora que é a extensão da 156 até o polo industrial. O outro lado a gente precisa conciliar com a travessia da BR-163. E a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) e a CCR, através do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) estão fazendo um projeto executivo para essa travessia urbana”.

Fonte: https://www.douradosnews.com.br/dourados/governador-cobra-agilidade-da-empresa-que-venceu-licitacao-da-hayel/1138254/

Teste 15