GM flagra aglomeração no centro e três são presos.

 

Por volta das 01h20, deste sábado (19), a GM (Guarda Municipal) flagrou um comércio, na avenida Marcelino Pires, centro, com mais de 50 pessoas reunidas, descumprindo medidas sanitárias decretadas pela pandemia do coronavírus. Três pessoas foram presas.

A GM recebeu denúncias  sobre perturbação do sossego e aglomerações de pessoas no estabelecimento na área central. Após constatado o fato, diligências foram feitas e um jovem que tumultuou a fiscalização, o proprietário do estabelecimento e um foragido da justiça foram presos.

No local foram as equipes constataram que o comércio estava com a porta de entrada encostada, porém em seu interior flagraram diversas infrações das medidas protetivas para conter o avanço da Covid-19. Pessoas consumiam bebidas alcoólicas, estavam aglomeradas jogando sinucas, não usavam máscaras de proteção e infringiam o toque de recolher.
Um homem de 45 anos tentou fugir do local, com a chegada de mais viaturas, porém foi contido e após checagem no sistema policial foi verificado que era foragido da justiça com mandado de prisão em aberto.

Durante os procedimentos de orientação às pessoas, um rapaz de 29 anos, acabou preso, porque passou a tumultuar o local, tentando colocar as pessoas as contra às equipes da Guarda Municipal que realizavam a fiscalização.

O proprietário do comércio também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por perturbação do sossego e por infringir as medidas sanitárias para prevenção da Covid-19.

A Guarda Municipal cita que já atendeu mais de 4 mil situações/denúncias sobre as questões da pandemia e vem trabalhando para que as regras estabelecidas nos decretos municipais para contenção a propagação da doença sejam cumpridas.

Fonte: Dourados News (www.douradosnews.com.br)

Teste 15