Dourados tem mais 3 mortes e se aproxima de 300 óbitos por Covid

Dados mais recentes divulgados pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus aponta para três novas mortes em decorrência da doença em Dourados, elevando o número de óbitos na maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense para 298 desde o início da pandemia.

As vítimas incluídas no boletim epidemiológico desta sexta-feira (19/3) são todas mulheres, com comorbidades, que estavam internadas em hospitais públicos do município.

Até o momento, 22.466 douradenses contraíram Covid-19 e 21.052 são considerados recuperados pelo Comitê.

Na cidade, 1.065 cumprem isolamento domiciliar e 90 estão internados. Desses, 42 em UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva), com 29 pacientes ocupando leitos do SUS (Sistema Único de Saúde).

O número de mortes de pessoas moradoras em outras localidades que realizavam tratamento médico em Dourados é de 181.

Restrições

Como mostrado nesta manhã pelo News MS, ao contrário da decisão tomada pela prefeitura de Campo Grande na noite de ontem (18/3), a administração municipal não antecipará feriados e fechará as atividades comerciais consideradas não essenciais durante a próxima semana.

De acordo com relato da gestão, o mais recente decreto municipal expedido pelo prefeito Alan Guedes (PP), endureceu ainda mais algumas regras, até mesmo em comparação com a norma estadual vigente desde domingo (14).

Teste 15