Convenções chegam ao fim e sete nomes são lançados à prefeitura de Dourados.

 

As convenções partidárias chegaram ao fim na quarta-feira (15/9) e sete partidos lançaram candidatura própria à prefeitura de Dourados para as eleições municipais. Adiado para 15 de novembro por conta da pandemia do coronavírus, o pleito apontará o substituto de Délia Razuk no CAM (Centro Administrativo Municipal).

Eleita em outubro de 2016, a atual chefe do Executivo não concorrerá à reeleição, abrindo espaço aos concorrentes que buscarão agora convencer os mais de 164 mil douradenses aptos a votar.

O período para os partidos políticos realizarem as escolhas teve início em 31 de agosto.

Postulantes

O primeiro a lançar candidatura foi o Progressistas. No dia 7 de setembro a legenda confirmou o nome de Alan Guedes na disputa e pouco mais de uma semana depois, se aliou ao PL com a indicação do médico Carlos Augusto Moreira, o ‘Doutor Guto’, como vice.

O Republicanos escolheu o nome do empresário e farmacêutico bioquímico Racib Harb à prefeitura, apostando em chapa pura com a instrutora de trânsito Dilvânia Todescato. A convenção ocorreu no dia 10.

Em 12 de setembro o DEM oficializou o deputado estadual Barbosinha para concorrer à vaga de Délia, se aliando ao PSDB, que indicou Valdenir Machado como vice.

Um dia depois o PT realizou encontro e confirmou a aposta no professor universitário João Carlos. A legenda não coligou com outra e escolheu como vice a trabalhadora na área de agroecologia e quilombola, Lourdes Castro.

Ontem, no último dia das convenções, o PMN decidiu entrar na disputa com candidatura própria apostando na chapa Jeferson Bezerra e Messias Souza, enquanto o PSL confirmou o empresário Mauro Thronicke e o bancário João Fabiano.

A surpresa chegou no final da tarde, com o PTB lançando o advogado Wilson Matos ao Executivo. O partido vai se coligar com o PDT, que escolheu o professor Léo como vice.

Os indicados – tanto para a prefeitura, quanto à Câmara – escolhidos durante as convenções têm até 26 de setembro para registrar candidatura junto à Justiça Eleitoral.

Fonte: Dourados News (www.douradosnews.com.br)

Teste 15