Com 1,6 mil casos ativos, Dourados soma mais quatro mortes pela Covid

Dourados volta a registrar mortes por coronavírus e já contabiliza 339 óbitos desde o início da pandemia. Conforme o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira (6/4) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid, mais quatro moradores da cidade perderam a vida em decorrência da doença. 

Já o número de casos ativos ultrapassa 1,6 mil. São 1.489 pessoas em isolamento domiciliar e 126 internados.

Desde o primeiro registro, em março do ano passado, 24.828 douradenses testaram positivo para o coronavírus. Desse total, 22.909 são considerados pela Secretaria Municipal de Saúde, como recuperados. 

Dos pacientes que ocupam leitos hospitalares, 66 deles estão em UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva), com 40 recebendo tratamento através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Mortes 

São dois óbitos de homens e dois de mulheres apontados no boletim de hoje em Dourados, três deles sem relatos de comorbidades. 

As mortes ocorreram entre os dias 31 de março e 5 de abril, sendo contabilizados nas estatísticas apenas nesta terça. 

De acordo com o informado ontem (5/4) pelo News MS, a ocupação de leitos públicos para a UTI de coronavírus no município voltou a atingir a lotação máxima. Dois pacientes estavam em tratamento ‘pós-Covid’, cinco tratavam casos suspeitos e 37 internados nas unidades de terapia. 

Teste 15