Com 1344 casos de dengue, MS confirma a sexta morte pela doença

Fonte: Dourados Agora

Uma mulher de 52 anos é a sexta vítima de dengue em Mato Grosso do Sul. Ela era moradora de Nova Andradina e morreu no dia 23. Do dia primeiro de janeiro até agora, 1.344 casos foram confirmados da doença no Estado.

Conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta quarta-feira (29), os casos têm se multiplicado a cada semana.

As outras vítimas foram uma mulher de 67 anos, moradora em Cassilândia, que morreu no dia 15 de. As outras mortes foram de um homem de 30 anos, ocorrida no dia 12 e morador em Campo Grande, de um jovem de 17 anos, morto dia 10 e de Sete Quedas, e de um homem de 29 anos, ocorrida no dia 9. Ele era de Corumbá.

Neste mês de janeiro já foram notificados em Mato Grosso do Sul 6.126 casos de dengue e desse total a Secretaria de Saúde estima que 5.341 deles possam ser prováveis ( o cálculo de casos prováveis é o número total de casos notificados subtraídos os casos descartados).

Em 2019, foram confirmados mais de de 39 mil casos de Dengue em Mato Grosso do Sul e a doença foi tratada como epidemia.

Teste 15