Carga de 250 quilos de cocaína é apreendida em caminhão na fronteira

A Polícia Federal apreendeu na noite de segunda-feira (15/3), aproximadamente 250 kg de cocaína transportados em um caminhão graneleiro carregado com materiais de construção. O fato ocorreu em Ponta Porã e a droga estava escondida em paletes que continham fundo falso.

De acordo com as informações da PF, agentes receberam informação sobre um veículo preto carregado com droga proveniente do Paraguai.

O caminhão foi abordado durante uma parada na rodovia BR-463, em Ponta Porã. O motorista apresentou nervosismo durante a entrevista dos policiais e confirmou que havia acabado de chegar de Campo Grande e que em poucos minutos teria carregado alguns paletes de cimento na cidade.

O veículo foi escoltado até a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde foi realizada vistoria.

A droga foi localizada em um fundo falso nos paletes de cimentos que haviam sidos recém carregados. O condutor do veículo, de 51 anos, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Somadas as apreensões do dia 08 de março e do dia 15, são 250 quilos de cocaína e 7.700 quilos de maconha interceptados pela Polícia Federal na cidade de fronteira.

Teste 15